segunda-feira, 28 de setembro de 2009


LOBINHOS
O tema proposto para o III ALO/2009 Atividade de Lobos no Oeste, a ser realizado em São Miguel do Oeste - SC, no Parque Municipal ( FAISMO ) Rineo Granzotto, de 21 a 22 de novembro de 2009, é
“ A incrível fabrica de brinquedos”.
Organização do Campo
III ALO/2009 Atividade de Lobos no Oeste acontecerá dentro da área do parque municipal Rineo Granzotto ( Faismo ).
Quem chega a SMO vindo de Chapecó, no trevo de acesso entrar à esquerda sentido Descanso, após aéreo porto.
Basta seguir as placas de indicação, inclusive na pista haverá marcação do local.
A Atividade será destinado apenas ao Ramo Lobinho da seguinte forma:

· Áreas de Acampamento: espaço físico previamente destinado pela Coordenação do evento para a montagem dos Campos por cidade ( grupo ); Cada grupo deverá ser responsável por sua alimentação e cozinha;
· Cada acampamento deverá conter:
Um ou mais grandes toldos ( do grupo e montado pelo mesmo ) para barracas e cozinha ( equipe de pais ) para os seus lobinhos e chefes ( Grupo ); O local tem ótimo espaço aberto para atividades e é conveniente os grupos escoteiros se prevenirem com taquaras de armação de toldos ou material semelhante;

Lixo: Cada grupo será responsável pelo seu lixo, haverá local apropriado. Os lixos de banheiros, quando os escotistas estiverem no local, a coordenação solicita que recolham e depositem em local apropriado sempre que necessário;

Banhos: O local oferece banheiros e vasos sanitários em condições ideais para o evento, com chuveiros elétricos; Também á possibilidade de dispor de bwcs químicos;

Tanque de lavar louças: No local teremos um espaço apropriado para lavar louças;

Estacionamento: Para carros pequenos e para ônibus e caminhões;

Mastros: Teremos mastros feitos de taquaras para bandeira nacional, estado, município e todos os grupos visitantes ( lembrar grupos para trazer bandeiras ao evento )

Local Coberto Toldo: Termos espaço para desenvolver grandes atividades com os lobinhos em área coberta grande ou toldo do tipo lona de eventos e shows ( profissional ) onde acontecerão alguns módulos de interesse;

· Áreas de Desenvolvimento de Módulos: espaços físicos gramados destinados exclusivamente à aplicação do programa geral do evento;

· Áreas Auxiliares: espaço físico destinado aos alojamentos (para colaboradores, organização e coordenação) e às instalações administrativas (secretaria), de infra-estrutura (almoxarifado e logística);
2.1. ALCATÉIAS
As áreas de acampamento serão divididas POR GRUPOS ESCOTEIROS visando à economia de material e equipamentos.
Para cada ALCATÉIA serão convidados, pela Coordenação do Ramo na reunião prévia, ( 04 ) Chefes e seus assistentes de cidades distintas, ( Sendo: Um Akelá, um Baloo, Um bagueera, Um Kaa, ( Usarão crachá de identificação com esses nomes – favor providenciar e trazer) que servirão de contato entre a Organização/Coordenação do Evento e os Escotistas responsáveis pelas matilhas, além de serem co-responsáveis pelo bom andamento de todas as atividades realizadas pelas crianças no âmbito das ações desenvolvidas pela Alcatéia, inclusive quando da aplicação dos Módulos de Programa.
Não será necessário que os grupos destinem um acompanhante para cada matilha!
As Alcatéias e matinhas serão ( ou poderão ser ) mistas, ou seja, compostos de matilhas Femininas, Masculinas e Mistas, distribuídas de forma equilibrada, sendo que as matilhas de um mesmo Grupo Escoteiro deverão ser separadas, com a finalidade de fomentar a integração e a confraternização entre os jovens. Bem como sua chefia.
A distribuição das matilhas nas Alactéias será divulgada pela Coordenação do Evento após o encerramento das inscrições através de informativos. ( será respeitado o prazo de inscrição )

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