quinta-feira, 12 de julho de 2012
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Liderar e fazer parte da solução!
Quando um grupo escoteiro se reúne para uma atividade em comum ou um acampamento, todo mundo sabe o que deve ser feito e como deve ser feito em nível de chefia, mas tomar a iniciativa do trabalho são poucos e liderar são outros quinhentos.
Nessas andanças já perdemos a conta das vezes que vimos pessoas criticando, dizendo que isso ou aquilo está errado, porém quando assumem algum posto de liderança ou de responsabilidade, nada fazem, inclusive porque não sabem como fazer. Muitas vezes quem critica é quem está nos bastidores tomando chimarrão ou desocupado e com a cabeça vazia.
O Segredo é a colaboração para o bem comum, pensar no todo e estar preparado, é isso que deixa um ambiente com alegria no ar e melhoram as relações interpessoais no movimento escoteiro. Experiência é competência de ação!
Muitas vezes o que um organizador espera é a dedicação individual, nem que seja por um instante ou no pouco tempo que resta a cada um, e o todo será beneficiado.
Ouvi outro dia de um amigo que “laranjeira carregada leva pedrada mesmo”! Será que deveria ser assim? Não pode ser diferente? Olhar ao líder e tentar fazer o meu melhor para ajudá-lo? E quando estiver lá fazer de tudo para levar outros comigo pensando no bem comum?
Lá nos anos 88 na prefeitura de Mondaí, meu amigo Neguinho, tinha uma frase datilografada em sua mesa que dizia, “Você que está chegando agora e criticando o que está feito, deveria estar aqui na hora de fazê-lo”. O Que nos leva a pensar que criticar é muito fácil, o complicado é descruzar os braços.
Fazer melhor pode ser difícil, porém é possível! Ao invés de acharmos ruim o desenvolvimento de um evento ou atividade, devemos chegar próximo dos gestores e perguntar se podemos contribuir e ajudar e nesse momento estaremos deixando de fazer parte do problema para fazer parte do solução!
Pensem nisso. De que lado estamos? Abraços e boa semana.
quarta-feira, 4 de julho de 2012
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Escoteiros do ar
Realizamos nesse fim de semana uma incrível atividade escoteira do calendário da UEB.
III PIO ADVENTURE 2012.
Para: Pioneiros , jovens ( entre 18 e 21 anos )
Local: Iporã do Oeste SC.
Evento Estadual
O 27º Grupo escoteiro do ar Julio Wolff La Salle de São Miguel do Oeste esteve presente com a Chefia: Joseane V. Probst e João Paulo Probst fazendo parte da coordenação e responsável pela construção das embarcações ( jangadas ) construindo na função de staffs 5 gigantes embarcações para 12 adultos em cada.
O módulo de construção foi formado em conjunto por 5 chefes escoteiros de Mondai do Grupo Yucumã com a presença do diretor técnico Vitor Grisang, seus assistentes e do presidente Claudir O. Blank. Contou com a colaboração do escoteiro João Vitor Probst e do Sênior Renato Wolff.
O Evento teve a direção presidente Izabelle Giacomello e do Dr. Leandro Giacomello ( cardiologista ) do Grupo Escoteiro Tupã de Iporã do Oeste e que sempre lembram de convidar os grupos co-irmãos para contribuir nesse importante acontecimento escoteiro de superação do próprios limites.
Na Avaliação, a atividade foi considerada um sucesso, para o próximo ano já está sendo preparando novidades e novos percursos.
Abraços a todos os amigos e colaboradores em especial aos chefes do grupo Tupã, na figura da mestre de Pioneiros e seus chefes, equipe de pais, assistentes e colaboradores.
Agradecemos pela oportunidade de confraternizar e dar boas risadas juntos lembrando os momentos de escoteiros já vividos planejando futuras aventuras.
Sempre Alerta e Servir!
Enviado por
João Paulo Beuter Probst
Presidente do 27º Grupo Escoteiro do Ar
Julio Wolff La Salle – SMO – SC.
Assinar:
Postagens (Atom)